A Construtora Capital sentiu a necessidade de mudar sua marca. (ponto)

Eis a defesa: "{...} logomarca que antes era nas cores azul e laranja, agora incorporou um design mais moderno (hein?!) e vibrante com a adoção da cor vermelha e de uma nova tipografia. “A transformação é um processo de evolução da empresa”, afirma a gerente de marketing da Construtora Capital, Taísa Avelino".



Antes:

Depois:

Não me agradou. A marca anterior transmitia muito mais credibilidade e ainda era muito mais moderna do que a atual, que acabou ficando "velha". A forma engessada + a cor agressiva, definitivamente, não remete ao conceito que uma marca de construtora deveria transmitir.

E você? Qual sua opinião?

Leia aqui a notícia completa:
http://amazonasnoticias.com.br/economia-a-negocios/356-capital-com-nova-marca.html

2 Responses so far.

  1. Ana says:

    Olá, Karylin.
    A marca não foi mudada aleatoriamente, e teve acompanhamento de uma agência regional e nacional para isso.
    Creio que sua opinião é que foi um tanto quanto "engessada".
    Open your mind...

  2. Oi Ana Paula,

    A forma retagular, uma única cor chapada, a disposição dos elementos e uma tipologia serifada passam longe de um conceito de marca moderna conforme a defesa.

    Não sei quais as agências envolvidas na criação da marca mas acredito que poderiam ter se empenhado mais nesse redesign. Essa tarefa é muito mais complicada e requer muito mais responsabilidade que criar uma logo do zero pois lida com uma imagem da empresa já fixada na mente do público.

    Obrigada pela visita e pela colaboração!