Todos os anos a Rede Globo promove a Feira de Eventos, que como o nome já sugere, é a reunião de diversas empresas (nesse caso, são emissoras afiliadas da Rede Globo) para apresentar os eventos que acontecerão no próximo ano e estão disponíveis para venda de patrocínio.

Cada emissora de televisão é responsável por desenvolver e produzir seu catálogo. Por motivos  internos que não cabe comentar, a partir desse ano (2010), as regiões irão se unir para desenvolver um único material. 

Fiquei responsável por desenvolver o material destinado à Rede Amazônica, Rede Liberal (Belém - PA) e TV Tapajós (Santarém-PA).

Toda vez que preciso fazer um material de cunho editorial, com base na quantidade de informações, faço primeiro uma bonequinha com rascunho de papel para poder ter ideia do número de páginas que precisarei. Nesse projeto, fiz umas cinco bonecas!

Isso aconteceu porque primeiro eu fiz só para a Rede Amazônica, depois entrou a Rede Liberal e logo depois, inserimos também a TV Tapajós. O volume de conteúdo era diferente para cada emissora, mas o material precisava ser unificado.

No trabalho não tenho acesso ao InDesign, então todas as 36 páginas foram editadas no Corel Draw. Com isso, você pode imaginar o trabalho que tive para encaixar todas elas. No final, trabalhei em arquivos desmembrados por emissora e gerei PDF de cada página. Fiz uma boneca colorida e enviei para a gráfica, onde fizeram a montagem final para impressão.

E você? Qual a sua metodologia básica para desenvolver um projeto editorial?
Capa e verso

Apresentação da Rede Amazônica

Plano X Terra Amazon 2011
Plano Copa TV Amazonas de Futsal 2011
Apresentação do catálogo


Plano 56a Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto
Plano Viva a Vida
Plano Corrida do Círio
Plano Sairé
Apresentação da TV Tapajós
Plano Triatlon
Plano Círio de Nazaré
Apresentação da Rede Liberal
Plano 51 Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto

,