A corrida pedestre mais tradicional de Manaus, Henrique Archer Pinto, é uma prova tradicional no calendário de atletas amazonenses e em 2010 comemorou 55 anos. A corrida é hoje parte integrante do calendário esportivo da cidade de Manaus atraindo participantes, inclusive, de outros estados. Nesta edição recebemos atletas de Tefé, São Paulo, Belém, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Campeões do percurso de 10 km
Foram pelo menos 3 meses intensos de planejamento, sem contar na questão comercial que precisa ser iniciada algum tempo antes para seguir normas da Rede Globo.O departamento de marketing da Rede Amazônica está responsável por todos os eventos esportivos da TV Amazonas e trabalharam neste projeto Caroline Thomé, Ellem Cristina e Karilyn Ito, gerenciadas por Tina Serafim. Contamos com os serviços da Endurance na parte técnica e operacional da prova.

Equipe Endurance mais Federação de Atletismo


Este ano tivemos duas grandes diferenciações: Por conta da Ponta Negra estar interditada, alteramos a prova para a Av das Torres e acrescentamos o percurso de 5 km para atender aos atletas iniciantes e aos menores de 18 anos que não podem participar do percurso de 10 km.
Desde cedo estávamos no local para acompanhar os últimos detalhes da montagem e distribuição de placas no percurso.

Placas indicativas no percurso

Uma das características da Henrique Archer Pinto é a pontualidade. Fazemos de tudo para que a largada seja pontualmente no horário previsto, visto que muitos atletas chegam cerca de 1 hora de antecedência para se aquecer e se posicionar na linha da frente. 

Momento da largada

Seguem abaixo alguns layouts que desenvolvi para a Corrida:
  
Backdrop

Grid de largada e chegada

Medalhas de participação

Aliás, as medalhas foram produzidas fora de Manaus, inclusive o layout.
Além do prazer, temos orgulho de oferecer a toda a população um evento respeitado e esperado durante o ano todo.

, ,